PHP Programando com Orientação a Objetos e Design Patterns

A história por trás do curso

Olá, tudo bem?

Se você ler essa história até o fim e mesmo assim não tenha se interessado, ao final tenho um oferecimento gratuito para você pelo tempo investido na leitura.

Talvez você já conheça meu trabalho. Em 2007, eu estava com 27 anos e há 14 trabalhando como programador. Percebendo que muitos tinham dificuldade com Orientação a Objetos com PHP, lancei o livro “PHP Programando com Orientação a Objetos” pela Novatec, e o livro foi um estrondoso sucesso no Brasil. Durante muitas semanas foi um dos livros técnicos mais vendidos no Brasil. Pode conferir nesses links (cultura, amazon, novatec, linuxmall). Mas o mais importante não foi ser TOP Vendas, foi fazer isso com as pessoas:



Quando eu escrevi o livro, tentei fazer algo com exemplos que não se tornassem obsoletos tão cedo. Acho que consegui, por que mesmo depois de 10 anos e 4 edições sendo atualizado, ele continua sendo referência na comunidade. Recentemente um membro do grupo PHPBrasil postou sua avaliação do livro, e choveu uma enxurrada de comentários de pessoas que já tinham lido o livro e como ele mudou suas vidas. Veja o post recente da comunidade PHPBrasil ao lado.


E durante esses anos todos, as pessoas que liam o livro perguntavam coisas assim:

A verdade é que nunca me achava bom o suficiente (síndrome do impostor, já ouviu falar) para vídeos. E como estava sempre envolvido com projetos grandes (desenvolvimento de sistemas corporativos, consultoria, criação de ferramentas), eu tinha a desculpa ideal (falta de tempo), para não fazer. Superada a questão da falta de confiança, e a de tempo (redefinindo prioridades), em 2019 sinto que a maturidade chegou, e não tem mais desculpas para não fazer. Com quase 40 anos nas costas e 26 anos de carreira, e é preciso transmitir o conhecimento adiante, sob pena de nunca mais fazer.

Neste tempo, percebi também que muitas empresas tinham dificuldades em capacitar seus programadores novos em PHP. Depois de ministrar alguns treinamentos, percebi que o método que criei funcionava muito bem (falo mais desse método de 7 passos no link ao final), e os programadores em pouco tempo estavam produzindo em alto nível com Orientação a Objetos, padrões de projeto, organização, código limpo e separação de aspectos.

A gota da água na minha decisão foi um dia em que um aluno meu, o Nathã, falou “Po professor, tanto curso ruim aí no mercado, e você com essa didática toda. Precisa fazer um curso em vídeo!”. O Nathã mexeu com meu ego. Desde aquele dia, fiquei inquieto. E decidi fazer!

Assim, decidi gravar um curso que eu considero ideal para treinamento. Para transformação da pessoa. Caprichei muito, coloquei meu melhor ali. Ao final, ele ficou com mais de 30 horas de duração. Ao adquirir ele, você ganhará acesso ao ambiente virtual, onde poderá assistir as aulas, realizar comentários, e ter acesso ao material exclusivo, com workbooks, exercícios e códigos-fontes desenvolvidos.

Assumindo a culpa pelo atraso, afinal são 12 anos desde o lançamento da primeira edição, decidi tirar o atraso oferecendo um curso mais completo do que somente o conteúdo clássico que já trazia no livro. Desta com conteúdos extras:

Nos últimos tempos, tenho dado palestras sobre PHP avançado e arquitetura de software. Mas como não dá para estarmos em todos os lugares ao mesmo tempo, muitas pessoas acabam não tendo essa chance de estar nas palestras. Então, para ser especial mesmo, esta primeira edição do curso terá duas aulas ao vivo com conteúdos avançados que até então só ministrei em poucos eventos.

Agora, se você gostou da oferta, clica aí e conhece mais sobre o curso. Esse preço é para quem se inscrever primeira turma. Mas se mesmo assim isso não faz sentido para você no momento, obrigado pelo seu tempo! Clica nesse botão AQUI e aproveita para baixar esses dois e-books gratuitamente que eu preparei para você.